CONTEÚDO ANDA

Leite de soja AdeS deixa de ser vegano

O produto da AdeS, que antes era declarado como 100% vegetal, passou a incluir a vitamina D de origem animal em sua fórmula. A informação foi confirmada pela Unilever, fabricante...

697

17/02/2017 às 08:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O produto da AdeS, que antes era declarado como 100% vegetal, passou a incluir a vitamina D de origem animal em sua fórmula. A informação foi confirmada pela Unilever, fabricante da bebida e que antes usava o componente de origem sintética.

Foto: Reprodução/ Vista-se

Em julho do ano passado, a marca foi vendida para a Coca-Cola, o que fez com que muitos veganos passassem a consumir o leite de soja AdeS. Antes ele era boicotado porque a Unilever tem a prática de realizar testes em animais.

Na ocasião do acordo comercial, a multinacional foi questionada novamente sobre o uso de componentes de origem animal na fórmula e negou o uso. Mesmo após a venda da marca, a empresa vai continuar a produzir as bebidas para a Coca-Cola por três anos. Por isso, uma notícia provocou alarme nas últimas semanas. Surgiram relatos nas redes sociais de veganos de que a Unilever teria passado a incorporar a vitamina D animal na receita do leite de soja.

O site Vista-se entrou em contato com mais de um canal de comunicação da empresa e confirmou a informação. Os leites de soja AdeS estão entre os mais consumidos do Brasil por serem facilmente encontrados no mercado e apresentarem um preço menor. Mas com a mudança de propriedade, a marca acaba de perder muitos clientes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.