EnglishEspañolPortuguês

Fred, o elefante-marinho encontrado no ES, segue em tratamento

25 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Fred, o elefante-marinho que foi encontrado debilitado e com emagrecimento severo na praia de Campo Grande (ES), tem respondido bem ao tratamento que está recebendo. O animal já está ativo e come normalmente.

O aparecimento de elefantes-marinhos é raro, já que habitualmente frequentam mares antárticos e subantárticos, mas realizam grandes migrações em busca de comida. Fred era conhecido no território litorâneo capixaba e foi nomeado assim por causa do jogador de futebol.

Antes de ser resgatado, Fred estava sendo monitorado pelo Projeto Baleia Jubarte e pela empresa Scitech. Ao notar que era necessário ajudar o elefante-marinho a se recuperar, o REMAB (Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Brasil) e outras instituições como a Polícia Militar Ambiental, IEMA, IBAMA e Prefeitura Municipal de São Mateus foram contatados para resgatá-lo.

Os resultados de exames realizados durante o tratamento de Fred dirão se ele estará habilitado para ser solto de volta ao mar, ou se precisará viver mais um tempo em cativeiro até se recuperar totalmente.

Você viu?

Ir para o topo