CONTEÚDO ANDA

Filhote de pinguim é encontrado morto após ser roubado de zoológico na Alemanha

A administração do parque Luisenpark, na cidade de Mannheim, deu pela falta do filhote de pinguim-de-Humboldt após realizar a contagem dos animais, no último sábado. Os funcionários e a polícia...

290

17/02/2017 às 14:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

20Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

A administração do parque Luisenpark, na cidade de Mannheim, deu pela falta do filhote de pinguim-de-Humboldt, após realizar a contagem dos animais, no último sábado.

Foto: Reprodução/ Pixabay

Os funcionários e a polícia realizaram uma busca exaustiva pela região, mas o pinguim só foi encontrado nessa quinta-feira. Infelizmente a ave estava morta.

Foto: Reprodução/ Pixabay

O animal que possuía um microchip de identificação implantado em seu corpo não poderia ser vendido. As autoridades acreditam que não se trata de um roubo ocasional, mas de crime organizado e tráfico ilícito. Como o pinguim-de-Humboldt é uma espécie em extinção, provavelmente o objetivo seria revendê-lo no exterior para reproduzi-los ou criá-los num pequeno zoológico particular.

Foto: Reprodução/ Pixabay

Há anos que os ladrões atacam os zoológicos alemães em busca de espécies raras, como araras-azuis e micos-leões. Mas os pinguins são alvo frequente. Em 2015, três exemplares foram roubados em Dortmund e anos antes, outros três em Heidelberg.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.