Raias grávidas e filhotes são espancados e mortos por caçadores


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Shutterstock

Todos os anos, uma multidão de raias, chamadas Rhinoptera (raias cownose), nadam da Flórida (EUA) até Chesapeake Bay, em Maryland, para dar à luz. A água na baía fica repleta de centenas de animais marinhos que oferecem um espetáculo magnífico.

“Pesquisadores mostraram que essas raias são extremamente inteligentes e possuem suas próprias preferências e ideias”, diz Jeff Pierce, que pertence à equipe jurídica da organização Animal Legal Defense Fund.

Infelizmente, nos últimos anos, este espetáculo pacífico e tranquilo atraiu uma tradição ridícula e cruel.

Foto: Save the Rays MD

Um número de caçadores armados com arcos e flechas se reúne para o que eles chamam de “A Batalha das Raias”. Quando os animais não morrem imediatamente, eles são espancados na cabeça.

Esta prática é obviamente extremamente perigosa para os animais, especialmente porque acontece durante a época dos nascimentos. Quase todas as raias mortas estão grávidas.

Foto: Save the Rays MD

Certos caçadores acreditam que o assassinato das raias aumentará o número de ostras na baía. Além desse argumento ser absurdo e estimular a morte de outros animais,  é completamente falso.

O Estado da Virgínia tentou justificar o massacre das raias, argumentando que elas poderiam ser comidas. Na realidade, os caçadores lançam os corpos dos animais mortos para o mar.

Em 2015, a associação Showing Animals Respect and Kindness (SHARK), filmou a competição e as imagens são chocantes. Elas mostram animais sendo espancados até a morte que, em um último esforço, tentam dar a luz a seus bebês, mortos logo em seguida.
A violência dessa caçada pressionou o senador Ron Young a agir.

“Eles atiram nelas, as erguem e as espancam com um taco de beisebol, jogam-nas em um barril e [as raias] sufocam e então as jogam de volta na água. É muito desumano. Não acho que devemos tratar qualquer espécie viva dessa maneira”, explicou ao WBALTV.

O senador preparou o Projeto de Lei do Senado 268, que tornará a competição ilegal. Vários grupos de defesa dos animais apoiam o projeto e esperam que ele seja aprovado. Uma petição também foi feita para exigir o fim dessa barbaridade, de acordo com o Holidog Times.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>