[{"@context":"https://schema.org","@type":"WebSite","name":"ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais","url":"https://anda.jor.br","description":"O primeiro portal jornalístico do mundo que atua em prol da garantia e defesa dos direitos dos animais.","potentialAction":{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https://anda.jor.br/busca?q={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}},{"@context":"https://schema.org","@type":"Organization","name":"ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais","url":"https://anda.jor.br","logo":"https://anda.jor.br/images/anda.svg"},{"@context":"https://schema.org","@type":"NewsArticle","headline":"Raias grávidas e filhotes são espancados e mortos por caçadores - ANDA","image":"https://images.anda.jor.br/uploads/2017/02/raia-e1487950710259.jpg","datePublished":"2017-02-26T00:00:00.000Z","dateModified":"2017-02-26T00:00:00.000Z","author":""}]
EnglishEspañolPortuguês

Raias grávidas e filhotes são espancados e mortos por caçadores

26 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Shutterstock

Todos os anos, uma multidão de raias, chamadas Rhinoptera (raias cownose), nadam da Flórida (EUA) até Chesapeake Bay, em Maryland, para dar à luz. A água na baía fica repleta de centenas de animais marinhos que oferecem um espetáculo magnífico.

“Pesquisadores mostraram que essas raias são extremamente inteligentes e possuem suas próprias preferências e ideias”, diz Jeff Pierce, que pertence à equipe jurídica da organização Animal Legal Defense Fund.

Infelizmente, nos últimos anos, este espetáculo pacífico e tranquilo atraiu uma tradição ridícula e cruel.

Foto: Save the Rays MD

Um número de caçadores armados com arcos e flechas se reúne para o que eles chamam de “A Batalha das Raias”. Quando os animais não morrem imediatamente, eles são espancados na cabeça.

Esta prática é obviamente extremamente perigosa para os animais, especialmente porque acontece durante a época dos nascimentos. Quase todas as raias mortas estão grávidas.

Foto: Save the Rays MD

Certos caçadores acreditam que o assassinato das raias aumentará o número de ostras na baía. Além desse argumento ser absurdo e estimular a morte de outros animais,  é completamente falso.

O Estado da Virgínia tentou justificar o massacre das raias, argumentando que elas poderiam ser comidas. Na realidade, os caçadores lançam os corpos dos animais mortos para o mar.

Em 2015, a associação Showing Animals Respect and Kindness (SHARK), filmou a competição e as imagens são chocantes. Elas mostram animais sendo espancados até a morte que, em um último esforço, tentam dar a luz a seus bebês, mortos logo em seguida.
A violência dessa caçada pressionou o senador Ron Young a agir.

“Eles atiram nelas, as erguem e as espancam com um taco de beisebol, jogam-nas em um barril e [as raias] sufocam e então as jogam de volta na água. É muito desumano. Não acho que devemos tratar qualquer espécie viva dessa maneira”, explicou ao WBALTV.

O senador preparou o Projeto de Lei do Senado 268, que tornará a competição ilegal. Vários grupos de defesa dos animais apoiam o projeto e esperam que ele seja aprovado. Uma petição também foi feita para exigir o fim dessa barbaridade, de acordo com o Holidog Times.

Você viu?

Ir para o topo