Famosa empresa de carne canadense investe em mercado de proteínas vegetais


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Brisan

Em 2016, a Tyson Foods, uma dos maiores produtoras de carne dos Estados Unidos, surpreendeu muitas pessoas ao investir na Beyond Meat, uma empresa focada em revolucionar o mercado de proteínas vegetais.

Agora, uma das maiores empresas de carne canadense, a Maple Leafs Foods, adquiriu a Lightlife Foods, uma companhia que produz carnes vegetais, incluindo tempeh, hambúrgueres, bacon e cachorros-quentes, por US $ 140 milhões.

De acordo com a PR Newswire, o acordo deverá ser finalizado em março. Enquanto a gerência da Lightlife permanecerá no lugar, a companhia operará como uma subsidiária de alimentos da Maple Leaf.

“A expansão para o mercado de proteínas, que cresce rapidamente, é uma das plataformas estratégicas de crescimento da Maple Leaf e apoia nosso compromisso de nos tornarmos um líder em sustentabilidade. Cada vez mais, os consumidores procuram diversificar seu consumo de proteína, incluindo opções baseadas em vegetais”, declarou Michael McCain, presidente e CEO da empresa.

Roy Lubetkin, presidente e CEO da Lightlife Foods, afirmou que está “verdadeiramente entusiasmado” com o negócio que acredita ser uma forma de “acelerar o nosso crescimento e alargar o nosso alcance no mercado de proteínas vegetais”.

Segundo a PR Newswire, o mercado de proteína à base de vegetais é estimado em US$ 600 milhões, informou o ClearlyVeg.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>