Cão que fez 'vigília' em hospital reencontra tutor e fica emocionado


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

O animal acompanhou o morador de rua dentro da ambulância (Foto: Reprodução/Alpa)

O cão apelidado de Marronzinho fez “vigília” em um hospital de Limeira, em São Paulo, em espera ao tutor, que havia sido internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ambos se reencontraram nesta quinta-feira (23).

Eles viviam nas ruas de Limeira até que seu tutor precisou de atendimento médico na quarta-feira passada (15), por conta de uma pneumonia, e uma ambulância foi resgatá-lo. Mas Marronzinho não podia ficar longe de seu guardião e prontamente pulou para dentro da unidade móvel de atendimento para zelar por ele.

De acordo com funcionários, ao chegar no hospital o homem esperava pelo atendimento na área de emergência enquanto o cão tentava, diversas vezes, entrar no local para ficar perto dele. Quando o homem foi internado, Marronzinho deitou próximo à porta de entrada e ficou esperando o amigo sair.

Reprodução/Alpa

Como o morador de rua precisou ficar dias internado, a Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) recolheu Marronzinho para passar por atendimento veterinário e acompanhamento até a liberação de seu tutor no hospital.

Ao revê-lo, Marronzinho parou, cheirou, deitou no chão para receber carinho e até “posou para as fotos, sentadinho e como se soubesse o que estava acontecendo”, contou Larrisa Maluf, voluntária da Alpa, em entrevista ao G1.

André Natale / EPTV

Ela contou ainda, que se sentiu muito emocionada com a cena, pois foi visível a alegria do cão em revê-lo.

De acordo com a voluntária, o morador de rua foi recolhido pela ONG Anjos da Noite e vai ficar sob os cuidados da entidade. Já Marronzinho, que virou celebridade nas redes sociais, vai permanecer com o tutor na instituição, mas terá todo o acompanhamento veterinário necessário feito pelos voluntários da Alpa. Segundo a organização, o cão já foi vacinado e está em observação pela equipe que vai cuidar de sua saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>