EnglishEspañolPortuguês

PM mata cão com tiro em frente à tutora em Pacaraima (RO)

23 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Sam foi morto com tiro na cabeça após se aproximar de PM (Fonte: Sandra Brandão/Arquivo Pessoal)

Um tenente da Polícia Militar é acusado de matar um cão da raça golden retriever com um tiro na cabeça em frente à tutora do animal. O caso aconteceu em Pacaraima, em Roraima.

O Governo do Estado informou em nota que está averiguando a situação e que, se comprovado, todas as medidas disciplinares dentro do regime militar serão adotadas.

Sandra Brandão, tutora do cão chamado Sam, contou em entrevista ao G1 que o animal aproveitou que a porta da casa estava aberta e fugiu, indo em direção ao policial, vizinho da tutora, que no momento estava fora de serviço passeando com seu cachorro. Ela estava em frente à casa onde mora quando viu o policial atirar em Sam.

“Um rapaz veio limpar o meu quintal e o portão ficou aberto por alguns instantes. Foi aí que o PM saiu da casa dele, que fica em frente a minha com o cachorro, e o Sam fugiu em disparada. Eu ainda gritei e tentei segurá-lo, mas ele correu em direção ao policial, levou o tiro na cabeça e morreu na hora. Foi uma atitude monstruosa. Tinham crianças na rua, que poderiam ter sido feridas por uma bala perdida”, diz.

Após o PM atirar no animal, Sandra e outra vizinha tentaram chegar perto do policial, mas ele não deixou.

“A minha vizinha tentou ir pra cima dele, mas ele disse ‘não vem, não’ com a arma na mão, como se quisesse ameaçá-la”, contou Sandra

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, mas no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) consta que o tenente não estava em casa. Segundo a tutora, os policiais entraram na casa do agressor e conversaram com ele.

Sam tinha três anos de idade e segundo Sandra ele era muito dócil e convivia com crianças pequenas. Ela e os filhos postaram a história no Facebook e comoveram os internautas.

Samantha cheirando o local em que Sam foi enterrado (Fonte: Sandra Brandão/Arquivo pessoal)

“Hoje [quarta-feira, 22] minha vizinha que testemunhou o crime vai prestar depoimento à Polícia Civil e eu irei para Boa Vista buscar ajuda. O Sam foi assassinado. Toda a minha família está em choque, sofrendo e nossa outra cachorra que vivia com Sam, a Samantha, e os filhotes deles, estão triste demais. É um absurdo, eu quero justiça”, desabafa.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo