Jovem resgata animais e sonha em criar abrigo na Guatemala


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Prensa Libre

Beatriz Hernández é uma jovem de 21 anos que percorre as ruas da Cidade de Quetzal, na Guatemala, levando alimentos para animais abandonados. Sua história foi publicada no Facebook e se tornou um exemplo de altruísmo.

“Sonho em ter um refúgio para dar um lar a 100 cães, mas não posso, pois não tenho recursos. Tem momentos que não tenho nem dinheiro suficiente para comprar os alimentos que distribuo nas ruas”, disse Beatriz em entrevista a Prensa Libre.

Beatriz postou em seu perfil no Facebook um vídeo do trabalho que realiza. As imagens foram vistas mais de 20 milhões de vezes e compartilhada mais de 15 mil vezes.

Seu trabalho começou há cinco anos atrás. “Eu encontrei uma chihuahua abandonada, estava desnutrida, não podia acreditar que as pessoas podiam ser tão cruéis. Eu a levei para minha casa e a alimentei. E assim começaram meus socorros”, disse a jovem.

Além de alimentar e tratar animais abandonados doentes, Beatriz tutela doze cães em casa e outros quinze em abrigos. Graças a doações ela consegue manter os cuidados a esses animais, proporcionando um lar com amor e saúde.

“O alimento é o que mais preciso e graças a Deus tenho um trabalho para poder comprá-lo, mas nem sempre consigo. Têm pessoas que me ajudam através de doações”, comentou. Beatriz coloca pequenas bolsas com alimentos em sua moto, mas, infelizmente, nem sempre pode parar para chamar o animal e dar-lhe o que comer. “Tem motoristas que são abusados e não me deixam estacionar, por isso às vezes sou obrigada a jogar a comida”, acrescentou a jovem.

Prensa Libre

Beatriz falou ainda que quando publicou o vídeo, não tinha intenção alguma de torná-lo viral. Queria somente abrir os olhos da população sobre a importância de ajudar animais encontrados na rua.

“Faço um chamado às autoridades para que criem uma lei que evite os maus-tratos contra animais. Eles necessitam de um lar para não sejam abandonados”, diz Beatriz.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>