Doe agora

Doce caracol espera pacientemente enquanto veterinária repara sua casca danificada

18 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Facebook/HaClinica

A vida de um pequeno caracol pode não ser muito para algumas pessoas, mas manter-se bem e protegido é tudo para ele. Felizmente, ainda há no mundo pessoas que se importam com todas as formas de vida e fazem o possível para preservá-la, independente de quão desafiador e delicada essa tarefa possa ser.

Facebook/HaClinica

E temos certeza que esse doce paciente entende a importância dessa ação.

Veterinários do hospital de animais HaClinica, em Tev Aviv, Israel, ofereceram seus serviços para salvar a vida de um humilde e indefeso caracol de jardim, após uma mulher acidentalmente pisar nele e quebrar seu frágil casco.

Facebook/HaClinica

Ao invés de ser indiferente a vida do pequeno animal, a mulher buscou ajuda de profissionais para reparar o acidente. Felizmente a equipe de HaClinica foi sensível à situação do animal.

Em uma série de fotos postadas na página do Facebook da clínica, os veterinários documentaram todo o processo de conserto do pequeno casco, pedaço por pedaço.

Facebook/HaClinica

O pequeno caracol “nu”, com todo a sua doçura, aguardou pacientemente a delicada operação.

“Para a casca quebrada, precisamos de uma combinação de paciência e finesse com cola epóxi”, escreveu a clínica, conforme traduzido pelo blog israelense From The Grapvine. “Nós nos certificamos que a cola permanecesse fora da casca e não penetrasse em seu interior”.

Facebook/HaClinica

Depois de um longo processo, a casca do caracol estava pronta e segura para recebê-lo de volta.

O pequeno caracol ainda precisará de um tempo para se recuperar. Até lá, receberá todos os cuidados necessários, abrigo e alimentação farta. Nosso pequeno amigo está lhe dando muito bem com a situação.

Facebook/HaClinica

Você viu?

Ir para o topo