Cãozinho abandonado recebe próteses biônicas para substituir patinhas traseiras


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O cãozinho Rodney recebeu as próteses, pois vivia com dores já que seus ossos entravam em contato direto com o chão pela falta das patinhas traseiras. O cachorro  foi entregue à instituição Friends of the Animals, no Reino Unido, com apenas oito semanas. Hoje ele vive provisoriamente com a enfermeira veterinária Kelly, que  acredita que a mãe do animal tenha comido suas patinhas quando ele nasceu. Segundo os médicos não há explicações científicas para o animal ter nascido sem os membros.

Foto: Reprodução/ Channel 4 Supervet

Mas Rodney teve a sorte de receber o tratamento de Noel Fitzpatrick, um renomado veterinário do programa de TV Supervet, do canal britânico Channel 4. Com a autorização da atual tutora, ele decidiu implantar as duas próteses biônicas de alta tecnologia para melhorar a qualidade de vida do bichinho.

Foto: Reprodução/ Channel 4 Supervet

Apesar de a cirurgia trazer riscos ( foi necessário cortar parte dos ossos dos tornozelos do animal para poder encaixar os metais), Kelly optou por realizá-la.

Foto: Reprodução/ Channel 4 Supervet

Após quatro horas de procedimento, Rodney se mostrou recuperado e disposto. Antes da operação ele estava prestes a ser sacrificado por causa do sofrimento. Mas agora, graças à tecnologia das próteses, a sua expectativa de vida é de aproximadamente 15 anos.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>