Prefeitura monta 'força-tarefa' para resgatar animais perdidos em meio a alagamento


Foto: Willian Tessaro

Em meio ao alagamento que deixou mais de três mil pessoas embaixo d’água em Campo Novo do Parecis (MT), os socorristas resgataram animais domésticos que foram cruelmente deixados para trás durante as enchentes.

Muitos cães e gatos foram retirados com o auxílio de caminhões e há estimativa de que uma força-tarefa composta por pelo menos dez barcos tenham sido empregado pelas ruas do bairro, retirando os animais juntamente com os moradores.

“Várias pessoas conseguiram retirar os animais durante o salvamento”, afirmou o vice-prefeito Dhemis Rezende (PV) em entrevista ao Olhar Direto. Mas ele pondera que algumas famílias deixaram os cachorros em casa, com água e comida. “Mas acho que não houve perdas nesse sentido,” finalizou.

No abrigo municipal para os animais há informação de que várias ninhadas de filhotes morreram e pelo menos outros 15 cães perdidos foram retirados das ruas e encaminhados ao abrigo.

Fonte: Olhar Direto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>