Um animal por dia é resgatado em área urbana de Corumbá (MS)


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Somente nesta terça-feira (7) foram três animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros em menos de 24 horas na área urbana de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

A rotina das equipes de resgate é mais ou menos esta todo dia. Ontem, eles atenderam ao chamado de moradores após uma cobra (jararacuçu) ser encontrada em um portão de uma casa, no centro, e uma jiboia em uma avenida do município. As duas tinha 1,5 metro de comprimento soltas na mata nativa.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Também foi resgatada uma tartaruga andando na calçada do bairro Previsul e um macaco-prego na fiação elétrica. Infelizmente esse último foi capturado já sem vida, após ser eletrocitado em um padrão de energia no bairro Guarani.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Desde o início do ano foram 39 animais resgatados, a maioria é silvestre. É uma média de um por dia. Em 2016, foram 324 durante todo o ano. Após o resgate e atendimento, os animais são reencaminhados para a mata nativa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>