CONTEÚDO ANDA

Baleia encontrada com mais de 30 sacos plásticos no estômago tem morte induzida

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto; University of Bergen

Pesquisadores da Noruega entraram em choque quando descobriram mais de 30 sacos plásticos e outros resíduos de plástico dentro do estômago de uma baleia.

A baleia de Cuvier, que teve a morte induzida por guardas da costa oeste do país, tinha claramente consumido uma enorme quantidade de resíduos não biodegradáveis.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Apesar das terríveis descobertas, os pesquisadores dizem que os plásticos encontrados na baleia não são “surpreendentes”, já que a quantidade de resíduos nos mares continua a crescer.

A baleia estava em mau estado e tinha ficado encalhada em águas rasas da ilha de Sotra, por isso teve sua morte induzida. Seu estômago foi examinado por pesquisadores da University of Bergen.

Foto: University of Bergen

Terje Lislevand, um zoólogo que examinou o mamífero, disse: “O estômago da baleia estava cheio de sacos de plástico e embalagens com rótulos em dinamarquês e inglês”.

Ela também estava extremamente magra provavelmente devido à desnutrição. Lislevand disse que os intestinos da baleia foram bloqueados provavelmente pela acumulação do plástico, causando uma dor severa.

As baleias de Cuvier possuem até 22 pés de comprimento e geralmente se alimentam de lula e peixes de profundidade. Os mamíferos normalmente não vagam pelas águas norueguesas.

Foto: University of Bergen

Infelizmente, o plástico é encontrado regularmente nos estômagos das baleias encalhadas em todo o mundo. Especialistas estimam que existam cinco trilhões de pedaços de plástico flutuando nos oceanos do mundo e que matam inúmeros animais por ano.

Acredita-se que até 2050 haverá mais plástico no mar do que peixes. Calcula-se que 100 bilhões de sacos plástico sejam usados todos os anos na Europa, sendo que oito bilhões se tornam lixo, informou o Daily Mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui