EnglishEspañolPortuguês

Elefante-marinho 'Fred' apresenta melhora durante tratamento no ES

5 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Elefante-marinho Fred vai passar por tratamento no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Em cativeiro desde o dia 25 de janeiro, após ser resgatado muito magro e ferido em uma praia de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo, o elefante marinho Fred tem apresentado melhora. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que Fred está pesando entre 500kg e 700kg. Sendo que, anteriormente, já chegou a pesar uma tonelada.

Fred tem recebido medicações e soro várias vezes ao dia e, aos poucos, está se recuperando e se deslocando mais no ambiente.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), Fred visita o litoral capixaba desde 2012. Porém, foi apelidado e ficou conhecido pela população apenas em 2014, durante a Copa do Mundo.

Tratamento

Para realização do resgate, o elefante-marinho precisou receber um anestésico para que as equipes entrassem o local com segurança.

O Iema informou, também, que as amostras de sangue e secreções estão sendo analisadas em laboratórios no Espírito Santo e em São Paulo, para saber se há alguma infecção.

Os projetos envolvidos no tratamento de Fred são: Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras nas bacias de Campos e Espírito Santo (executado pela empresa Scitech), o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e o Instituto Baleia Jubarte (IBJ).

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo