Kat Von D: "O veganismo me transformou"


Divulgação

O currículo de Kat Von D é simplesmente extraordinário: tatuadora, modelo, musicista, empresária e personalidade de TV. Mas muitos talvez ainda não saibam que ela também é vegetariana e ativista pela causa animal.

Recentemente ela deu uma entrevista para a Compassionate Living, revista oficial da Mercy For Animals em língua inglesa. Confira aqui um trecho:

O que a inspirou a viver um estilo de vida vegano?

Depois de ser vegetariana durante anos, eu acabei assistindo ao documentário ‘’Forks Over Knives’’. A informação nua e crua sobre alimentação e sua conexão direta com o estado doentio em que o mundo se encontra fizeram todo sentido pra mim. Depois desse filme, a minha visão sobre esse assunto mudou completamente.

Pode parecer bobagem, mas quando fiz a transição para uma alimentação à base de ingredientes vegetais, eu pensava que veganismo era só uma dieta. Mas quanto mais eu aprendia, mais claro ficava que é muito mais do que isso.

O veganismo me transformou. Me ensinou a olhar além de mim – e a pensar em como as minhas escolhas afetam os outros – os animais, as pessoas ao meu redor e o planeta em que vivemos. Para mim, veganismo é consciência.

Como você descreveria seu estilo de ativismo?

Ver gente usando pele de animais me enfurece, mas definitivamente não sou do tipo de ativista que vai jogar tinta em quem usa peles. Também não sou do tipo de ativista que quer ficar nua para vender uma mensagem usando de apelo sexual (mas faria isso sem problema se acreditasse na eficácia do método).

Minha abordagem pessoal no ativismo é compartilhar o que eu sei da forma mais efetiva possível. Quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para influenciar a mudança o mais rápido possível.

Quanto ao conteúdo que eu crio, seja tatuagem, cosméticos ou sapatos, vejo todos esses empreendimentos como uma oportunidade para tornar mais fácil para o consumidor a escolha da compaixão sobre a crueldade.

A Kat Von D Beauty anunciou recentemente que toda sua linha de cosméticos seria vegana. Como isso fez você se sentir?

Eu ainda não era vegana quando comecei a Kat Von D Beauty, quase 10 anos atrás. Reformular maquiagens antigas não-veganas tem sido incrível. Eu adoro poder mostrar não apenas para aficionados por maquiagem, mas para outras marcas (indie e corporativas), que mudanças éticas conscientes são importantes, realisticamente viáveis e rentáveis. Se eu consigo, elas também podem conseguir.

Fonte: Escolha Veg


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>