Cão desaparecido quando era apenas um bebê reencontra seus tutores após 2 anos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Duke desapareceu quando era apenas um bebê | (KOKH)

Em 2012, os irmãos Julio e Sam de Oklahoma (EUA) adotaram um pequeno filhote de Dogue Alemão e o batizarem de Duke. O pequeno cão tinha apenas oito meses de vida e logo ele e os rapazes se tornaram companheiros inseparáveis até que algo inesperado aconteceu. Na véspera de Natal de 2013 Duke foi deixado no lado exterior da residência e desapareceu sem deixar vestígios.

Julio e Sam procuraram Duke por muitos meses, como o animal era microchipado e registrado, a esperança de encontrá-lo nunca desapareceu e inclusive, foi recompensada.

Duke reencontrou seus tutores após dois anos desaparecido | (KOKH)

Alguns anos depois, o fazendeiro David Walker foi surpreendido ao encontrar um grande cão o encarando em sua propriedade no Texas. Doce e um pouco debilitado, o cão parecia pedir ajuda. David o levou ao veterinário, que constatou que o cão, além de estar saudável, apenas um pouco abaixo do peso, tinha um microchip registrado em Oklahoma. O cão misterioso na verdade era Duke.

Duke poderá recuperar o tempo perdido com seus companheiros humanos | (KOKH)

David imediatamente entrou em contato com os irmãos Julio e Sam e após um translado de 4h promoveu o reencontro entre o Dogue Alemão e seus tutores. Duke ficou desaparecido por 800 dias. Não há nenhuma informação sobre como ele sobreviveu e conseguiu chegar tão longe, mas o mais importante é que essa história teve um final feliz e agora Duke poderá recuperar o tempo perdido com sua amada família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>