EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza almoço tropical vegano em Jacareí (SP)

1 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A ONG Novos Sabores realiza no dia 12 de Fevereiro, a partir das 13 horas, um almoço preparado pelo Chef joseense, Julio Santana.

O cardápio inclui entrada com 3 tipos de folhas e vinagrete de maracujá, traz como prato principal nhoque de banana da terra com crispies de couve e farofa de bacon vegetal, e como sobremesa sorbet de manga, um sorvete feito somente com a polpa natural da fruta. “Por estarmos no verão, optei por usar uma fruta tropical em cada prato, deixando o cardápio leve, acessível e com ótimos nutrientes e vitaminas”, explica o Chef. Formado no Senac, com apenas 25 anos, Julio já trabalhou no San Suci, considerado um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão.

O ingresso para participar do almoço custa 30 reais e as vendas serão feitas somente de forma antecipada na Gráfica Mais Imagem e no consultório odontológico da Dra. Claudia Cardoso, ambos em Jacareí. Parte da renda será revertida para um projeto cultural da V Produções Cinematográfícas, do cineasta e produtor jacareiense, Vinícius Santos. Entre trabalhos premiados e em exibição no Brasil e no exterior, a V Produções, criada em outubro de 2011, tem mais de 50 filmes produzidos e grava no momento seu 4º longa metragem.

Já conhecida pela realização de grandes eventos como a Feira do Bolinho Caipira e o Festival da Coxinha Vegana, a ONG Novos Sabores trabalha com pratos populares como estratégia para aproximar o público não-vegano dos princípios de uma alimentação mais saudável e livre de crueldade animal. “Nosso objetivo com eventos como o almoço, a feijoada, a noite da pizza e do hambúrguer, é o de mostrar para a população que dá pra fazer versões dos pratos que agradam adultos e cranças com ingredientes que não sejam de origem animal”, explica a presidente, Claudia Cardoso.

Criada em 2014, a ONG tem outros eventos já agendados para 2017. Em Abril, o Festival de Cervejas Artesanais e Comidinhas de Boteco, em Maio acontece o 3º Festival da Coxinha Vegana, em Julho o Festival de Massas, em Agosto tem a Feira do Bolinho Caipira e em Outubro mais uma edição da Feijoada Vegana. “Temos relatos de crianças que foram a nossa feijoada, gostaram tanto que passaram a comer verduras e legumes em casa”, conta Claudia.

Durante o almoço serão vendidas bebidas à parte. Mais informações pelo telefone (12) 98242-2406

Serviço

Almoço Vegano

Dia: 12 de Fevereiro a partir das 13h

Local: Avenida Azênio de Azevedo Chaves, 282, Bairro Santa Maria – Jacareí/SP

Compra de Ingressos

Valor: 30 reais

Confirme a presença na página do evento no Facebook.

Você viu?

Ir para o topo