causa desconhecida

Tartaruga adulta é encontrada morta em praia de Barra dos Coqueiros (SE)

Banhista conta que o animal foi encontrado no início da manhã de domingo (29) (Foto: Érica Barbosa)

O Projeto Tamar de Sergipe recebeu um chamado da Praia da Costa, município da Barra dos Coqueiros (SE), para resgatar uma tartaruga, que foi encontrada sem vida.

Segundo a bióloga Marilda Weber, da unidade Pirambu (SE), o animal era um macho adulto da espécie oliva e media cerca de 70 centímetros de altura e o mesmo tamanho de comprimento. “A tartaruga já estava em estado avançado de decomposição e a suspeita é que tenha sido capturada por alguma rede de arrasto, comum na região”, conta Weber.

Neste domingo, a banhista Érica Barbosa chegou bem cedo à Praia da Costa e registrou a aparição da tartaruga. “Por volta das oito horas estava por lá e o animal já se encontrava sangrando nas patas”, conta.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Números

Até terça-feira (24), o projeto Tamar contabilizava 56 animais mortos no litoral de Sergipe entre os dias 16 e 24 de janeiro. Número que aumenta ao estender-se até a cidade de Sítio do Conde (BA), somando 106 mortes de tartarugas. Dessas, 95 eram da espécie oliva e 11 verde.

“É um número muito alto. A gente fez este levantamento para mostrar que subiu bastante após o retorno da operação das embarcações de arrasto”, conta o biólogo do Projeto Tamar, Fábio Lira Oliveira.

O levantamento também apresenta os dados no período do defeso, de 1º de dezembro a 15 de janeiro, quando foram encontradas 55 tartarugas mortas, sendo 40 da espécie oliva.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui