portugal

PCP recomenda ao GR a concretização de programa com associações de ajuda a animais

O PCP deu hoje entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, em Portugal, a um projecto de resolução intitulado ‘Concretização de Contratos-Programa entre o Governo e as Associações de Protecção Animal...

89

11/01/2017 às 10:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Helder Santos/ASPRESS

Foto: Helder Santos/ASPRESS

O PCP deu hoje entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, em Portugal, a um projecto de resolução intitulado ‘Concretização de Contratos-Programa entre o Governo e as Associações de Protecção Animal na Região Autónoma da Madeira’. Tal como o nome refere, o partido pretende um maior apoio do executivo governamental às associações que luta pela causa animal, para que possam continuar no apoio aos animais errantes.

No documento podemos também encontrar referência à necessidade de existirem campanhas de educação e sensibilização para a causa animal e execução de medidas de profilaxia médica e sanitária, assim como de esterilização.

O PCP recorda que existem cada vez mais cães e gatos nas ruas, sendo da competência do Governo desenvolver propostas para apoios às associações que dedicam o seu trabalho aos animais. “A população de animais errantes, na Região é elevadíssima e apesar da multiplicidade legislativa, em vigor, o abandono e maus-tratos dos animais continuam a ser uma constante, entre nós”, refere o partido.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Notícias

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.