CONTEÚDO ANDA

Fazendeiros usam doces para alimentar vacas e elevar lucros

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto; Dodge County Sheriff’s Office, Facebook

Centenas de milhares de balas vermelhas da marca Skittles derramadas em uma estrada rural em Wisconsin (EUA) levaram policiais a descobrir que os fazendeiros têm utilizado os doces para alimentar vacas há anos.

Os doces caíram de um caminhão que os transportava para uma fazenda em Dodge County e congelaram na estrada, segundo a polícia.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Não há um ‘S’ neles, mas você pode definitivamente sentir o cheiro, é de Skittles”, disse Dale Schmidt, xerife do Dodge County, à filial da CNN WISN.

Rapidamente, os policiais descobriram que os fazendeiros usam Skittles e outros doces para engordar as vacas porque são “carboidratos baratos”, informou a CNN.

“É uma ótima maneira de os produtores reduzirem o custo dos alimentos e fornecerem comida mais barata aos consumidores”, disse Ki Fanning, nutricionista de vacas e bois da Great Plains Livestock Consulting.

A administração de tanto açúcar para as vacas relaciona-se à elevação dos preços do milho em 2012, que tornou os doces feitos com xarope de milho uma fonte barata de calorias, disse um ex-fazendeiro na época.

Algumas pessoas têm criticado a dieta com doces completamente inadequados para vacas. “Absolutamente asquerosa!”, escreveu um comentarista na página do Condado de Dodge no Facebook, que publicou informações detalhadas sobre a prática.

“Por que achamos que está tudo bem em alimentar vacas com Skittles para engordá-las? Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa com isso”, acrescentou.

John Waller, professor de ciências animais da Universidade do Tennessee, alegou que os Skittles são uma legítima refeição para alimentar os animais. Não foi esclarecido por que todas as balas eram vermelhas, segundo o New York Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui