EnglishEspañolPortuguês

“Castramóvel” será adquirido pela prefeitura de Maringá (PR) para agir nos bairros da região

30 de janeiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/HNews

O Prefeito Ulisses Maia solicitou a abertura de licitação para aquisição de um “castramóvel”, veículo adaptado para realizar castração de animais nos bairros da cidade. A decisão foi tomada durante audiência com o vereador Flávio Mantovani. O parlamentar, voluntário em organizações de proteção animal, entregou ao prefeito documentos para subsidiar o projeto.

O município já tem contratado clínicas veterinárias e ofertado a castração de cães e gatos de forma gratuita. A iniciativa teve início em 2014 por sugestão da Câmara Municipal, na gestão presidida pelo então vereador Ulisses Maia. Recursos economizados pelo Legislativo foram devolvidos ao município e parte destinada à causa animal. Pelo último edital lançado em maio do ano passado, foram compradas 2.777 castrações para 12 meses.
Até o ano passado as questões envolvendo animais na cidade eram acumuladas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (antigo Centro de Controle de Zoonoses). Ao assumir a prefeitura, Maia criou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Atualmente o setor trabalha na organização de recursos, equipamentos, pessoal e parcerias para implementar políticas públicas permanentes, uma reivindicação antiga da organizações da sociedade e protetores independentes que defendem a proteção e o bem-estar dos animais.

Você viu?

Ir para o topo