CONTEÚDO ANDA

Ação global é a única saída para salvar ursos polares

A redução das emissões globais de gases de efeito estufa é a ação "necessária mais importante" para proteger os ursos polares, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos...

95

11/01/2017 às 19:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Save The Artic, Twitter

Foto: Save The Artic, Twitter

A redução das emissões globais de gases de efeito estufa é a ação “necessária mais importante” para proteger os ursos polares, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos (FWS).

Após criar um plano de gestão de conservação desenvolvido especificamente para a espécie, o FWS enfatizou que a perda de cobertura de gelo marinho – o habitat dos ursos – causada pelas mudanças climáticas é um sinal desastroso para a sobrevivência dos animais e o assunto deve ser a prioridade máxima para salvar a espécie em longo prazo.

Se as emissões continuarem nas taxas atuais, somente partes do Ártico canadense e do norte da Groenlândia podem ter gelo suficiente para o habitat dos ursos.

“Este plano descreve as ações necessárias e os compromissos concretos do órgão e de nossos parceiros estaduais, tribais, federais e internacionais para proteger os ursos polares em curto prazo. Mas não se enganem, sem uma ação decisiva para lidar com o aquecimento do Ártico, o destino em longo prazo desta espécie é incerto”, disse Greg Siekaniec, diretor regional do FWS do Alasca.

“O plano mostra a complexidade do que significa proteger verdadeiramente as espécies mais icônicas do Ártico da América”, disse Elisabeth Kruger, oficial do Programa Ártico da WWF e especialista em ursos polares.

“Ele aborda os fatos que precisamos considerar em curto prazo e destaca que a mitigação da mudança climática é a ação mais importante necessária para proteger as populações de ursos polares”, concluiu.

O Centro para Diversidade Biológica disse que a iniciativa “falha em não exigir a redução em larga escala dos gases de efeito estufa necessários para salvar a espécie”, reportou o EcoWatch.

Shaye Wolf, diretor de ciência climática do Centro para Diversidade Biológica, sente que “os planos de recuperação funcionam, mas apenas se eles realmente abordarem as ameaças às espécies”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.