EnglishEspañolPortuguês

Hospital Veterinário da USP realiza evento de assistência veterinária gratuito no Parque Villa Lobos

30 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

No dia 04 de fevereiro o Parque Villa Lobos receberá pela primeira vez, das 10H às 17H, o programa organizado pelos Médicos Veterinários residentes do programa de Residência Multiprofissional do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (HOVET-USP). Conhecido como SASF – Sábado de Assistência à Saúde da Família na Veterinária, o evento chega a sua 3ª edição com o objetivo de retornar à comunidade o conhecimento adquirido no programa de residência e assim transformar os Médicos Veterinários Residentes em agentes multiplicadores científicos e agentes de saúde pública.

O intuito é conscientizar e informar ao público sobre a necessidade dos cuidados com o bem-estar de animais domésticos, o que refletem na saúde das próprias famílias e, também, ampliar a compreensão da atuação do médico veterinário na saúde pública, em questões que vão do controle de qualidade dos alimentos ao combate às zoonoses. Tem ainda o papel social de repassar o seu conhecimento e conscientização para a comunidade paulistana a respeito de posse responsável, família multiespécie, medicina preventiva e a prevenção de acidentes relacionados aos cães, gatos, animais domésticos não convencionais e equinos, além da integração com outras áreas da saúde.

O 3º SASF Vet terá como tema a Saúde Única, conceito crescente que relaciona diretamente a saúde do homem, do animal e do meio ambiente, onde não há equilíbrio sem que haja respeito, cuidado e amor entre seres de espécies diferentes. Mas, além do espaço Saúde Única, o público presente também contará com outras duas grandes áreas: o de Guarda Responsável e de Zoonoses, Segurança Alimentar e Produção Animal.

O evento terá ainda diversas atividades lúdicas e de lazer para toda família, como pintura de rosto, montagem de balões em formato de animais, balões de gás hélio, confecção de brinquedos de sucata, além de uma apresentação teatral a respeito da posse responsável realizada pelo Projeto Santuário.

Serviços:

Evento: 3ª Edição do Sasf Vet
Quando: 04 de fevereiro
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05461-010 – Telefone: (11) 2683-6302
Horas: a partir das 10H, apresentação teatro às 11H e às 15H
Contato: [email protected]
Classificação: São bem-vindos, crianças, adultos e seus respectivos animais.
Ingresso: entrada franca

Você viu?

Ir para o topo