Revoltados, moradores filmam jumento sendo arrastado por trator na Bahia


Animal ficou bastante ferido e foi socorrido por populares Reprodução/Record TV Itapoan

Um vídeo mostra um jumento sendo arrastado por um trator na cidade de Adustina, no nordeste baiano, e chocou os moradores do município. O animal estava amarrado ao veículo a puxado por cerca de três quilômetros.

O animal ficou bastante ferido e foi socorrido por populares. Segundo testemunhas, o agressor é o próprio tutor do jumento, um idoso de 70 anos.

A cena foi gravada no último domingo (22), mas o vídeo só foi divulgado na quarta-feira (25), por moradores que testemunharam a cena e ficaram revoltados com os maus-tratos sofridos pelo animal e filmaram as imagens.

No começo da semana, outro flagrante chocou os moradores da Bahia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma caminhonete arrasta um cachorro por uma estrada de terra no município de Prado, no extremo sul da Bahia. Nas imagens, é possível ver o animal, amarrado com uma corda pelo pescoço, sendo puxado por um veículo.

O acusado de arrastar o cachorro se apresentou espontaneamente na delegacia e contou que o animal estava doente e já estaria morto antes de ser puxado pelo carro e ser jogado em um terreno baldio.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>