EnglishEspañolPortuguês

Quando você compra um animal de raça está alimentando os maus-tratos

22 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ubiratan Figueiredo

Foto: Divulgação

Quando vemos um filhote no pet shop dá logo vontade de ter um. Mas a maioria das pessoas não imagina como esse filhote chegou ali. Nós, da causa animal, sabemos das enormes possibilidades de terem vindo de um canil clandestino onde o sofrimento dos reprodutores chegam à beira do absurdo. Tanto o macho quanto fêmea cruzam sem parar como uma fábrica de reprodução, sem nenhum carinho e muitas vezes sem cuidados com a saúde. Só tem o mínimo necessário para sobreviver. Portanto, quando você compra um animal de raça pode estar alimentando os maus tratos. Eles são bonitos, engraçados e fofos? São! Mas os SRDs também são. Antes de comprar um animal de raça dê uma pesquisada na internet como funciona certos canis, muitos clandestinos, onde só há sofrimentos e dor.

E o processo de adoção é muito simples e essa prática tem se tornado comum entre as pessoas que procuram um companheiro de quatro patas e cada vez mais existe várias campanhas incentivando essa ação em vez de comprar um cachorro. Para isso você pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade, uma entidade de proteção animal ou até mesmo uma protetora independente. As opções são imensas. Existem festas de adoção e sites voltados para a causa animal.

Um ato de amor não tem raça. A adoção é o melhor caminho. Centenas de animais esperam ansiosos por um novo lar. Geralmente, basta olhar para saber que é seu. Esse momento mágico da adoção é único e, além disso, com certeza está salvando uma vida que vai lhe dar um amor incondicional que não tem preço.

*Ubiratan Figueiredo é Vereador, ativista da causa animal e presidente da ONG SOS Cidadania Animal

Você viu?

Ir para o topo