EnglishEspañolPortuguês

Ponto turístico da Paraíba recebe feira de gastronomia vegana

20 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Veg Verão promove inclusão de alimentação vegetariana e vegana na Praia do Jacaré (Foto: Divulgação/SVB Paraíba)

A praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, recebe a partir desta sexta-feira (20) uma feira gastronômica vegetariana. O Veg Verão, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) na Paraíba, começa se estende até domingo (22), é aberto ao público e vai contar com 15 empresas que trabalham com culinária sem uso de alimentos de origem animal.

O encontro acontece das 15h às 19h (horários locais). O objetivo do projeto é ampliar as opções alimentares dos frequentadores da Praia do Jacaré e incentivar mercados locais que trabalham com culinária vegetariana. A iniciativa visa a atingir tanto a comunidade adepta do vegetarianismo e veganismo, como todo e qualquer público que almeja conhecer e vivenciar experiências relacionadas ao fim da exploração de animais.

Todos os participantes da feira são da Paraíba e trabalham com a alimentação vegetariana. Serão montadas duas tendas para acomodar os stands na área da feirinha do Jacaré.

Integram a lista dos participantes do evento Kombi Cura, Gato Doce, Vegan Picnic, VegShow, Natureba Alimentação Saudável, VegLícias, Pastelaria da Ione, Cantinho da Margarida, Dulce Geléias e Drão Pães e Patês Artesanais, Veggula e VegLeve.

Popularizar o veganismo

“A ideia do projeto é atingir não só a população local como também turistas que podem disseminar as potencialidades gastronômicas de nossa região”, destaca o presidente da Associação dos Artesãos e Comerciantes da Praia do Jacaré (AACPJ), Juarez Maciel. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Cabedelo.

Para Nara de Ferrer, uma das integrantes da SVB na Paraíba, o Veg Verão é uma forma de presentear os turistas que adotaram uma dieta vegetariana.

“Pensamos que seria um ótimo atrativo para a cidade incentivar este tipo de evento. Principalmente para os veganos, que quando viajam procuram lugares que possam oferecer alimentação para eles”, completou.

O Veg Verão é a terceira feira gratuita de culinária vegetariana realizada na Paraíba pela SVB. A entidade já realizou dois eventos com a mesma proposta em João Pessoa e Campina Grande.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo