Curitiba (PR) fará censo para medir a população de animais domésticos


Expectativa dos pesquisadores é apresentar os resultados do trabalho até o fim do ano | Foto: Krystine Carneiro/G1

Alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vão realizar nas próximas semanas um censo para medir o tamanho da população de animais domésticos em Curitiba. O trabalho conta com o apoio da prefeitura e tem como objetivo ajudar a criar estratégias para o controle da reprodutivo dos animais.

Nesta sexta-feira (20), os alunos iniciam a pesquisa de campo, passando por casas da Regional Cajuru. Os imóveis dos bairros da região foram pré-selecionados pelos 40 estudantes que participam do projeto.

Os alunos devem fazer perguntas não só sobre a quantidade de animais em cada casa, mas também sobre a renda dos moradores. A ideia é traçar um perfil dos animais com base no poder aquisitivo dos moradores de cada bairro.

O trabalho deve seguir durante todo este ano. A expectativa dos pesquisadores é de que o resultado do levantamento seja divulgado até o fim de 2017.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>