Cadela abandonada é resgatada por ONG e reaprende a confiar nos humanos


Foto: Reprodução / Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

Uma cadela foi abandonada por seus tutores em um local abandonado numa área rural ao sudoeste de Miami. A partir daí ela já não possuía motivo algum para confiar em outro ser humano de novo. Mas o fato é que o local é conhecido por não ter somente ela vivendo na região. Outras dezenas de cães que foram abandonados também vivem por lá.

Membros da organização Redland Rock Pit Abandoned Dogs Project decidiram tomar partido da situação para mantê-los vivos. Entre a missão da organização, chegam a alimentar 100 cães por dia, além de buscar novos lares para eles. O problema que tivera, foi a partir do momento em que encontraram a cadela, conhecida como Princesa Sofia.

Por ser uma cadela de porte grande, acaba por não ser adotada facilmente. Infelizmente quem tem o interesse de adotar um animal acaba por escolher sempre os filhotes, ou pequenos ou bonitos. Então ela ficou em observação pela organização, já que se tornou um animal bastante desconfiado com a presença de humanos. Eles passaram a se preocupar ainda mais quando ela começou a engordar.

Princesa Sophia estava grávida. Então, para ter seus filhotes, desapareceu do local. Dias depois ela foi vista em uma região vizinha. Voluntários foram até lá e ouviram o barulho de um choro debaixo de uma casa. Foi aí que a cadela apareceu. A maior surpresa foi ao ver que no local onde ela estava haviam nada mais, nada menos do que 14 filhotes. Princesa Sophia pariu 14 filhotes, sozinha.

Foto: Reprodução / Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

No início ela até pareceu contente e aliviada que finalmente alguém apareceu para ajudá-la. Deixou que colocassem uma coleira nela e seus filhotes foram pegos um por vez. Mas, estressada e cansada passou a se sentir desconfortável. Tanto que não queria mais que seus filhotes fossem pegos. De acordo com a vice-presidente da organização, Jessie Pena, havia muitas pessoas participando do resgate, muitas não conhecidas por Sophia, o que pode ter causado o desconforto dela. Ela ficou tão estressada que não quis sair de dentro da caixa de transporte.

Após muito esforço, acalmaram novamente Princesa Sophia e a levaram com seus filhotes para receberam os cuidados médicos. Todos eles apresentavam pulgas. Assim que tratados, foram levados para um lar temporário. Com o tempo, ela voltou a criar confiança em sua nova casa e nos cuidadores.

Assim que ela e seus filhotes estiverem completamente saudáveis, estarão disponíveis para adoção e poderão encontrar o amor de uma família. E, para Princesa Sophia, uma família que a ame e cuide como nunca cuidaram antes.

Fonte: Best of Web


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>