Vereadora apresenta projeto para garantir castração gratuita para animais em Anápolis (GO)


Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Arquivo Pessoal / Portal 6

A vereadora e vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Anápolis (GO), Thaís Souza (PSL), protocolou um projeto de lei para garantir a castração gratuita de cães e gatos na cidade. De acordo com o site Portal6, o PL propõe a criação de um programa municipal que visa incentivar os cuidados com animais domésticos na região, além da realização de uma campanha sobre guarda responsável.

Para a vereadora, o projeto trata não só dos direitos animais, mas também de questões de saúde pública, por isso envolve a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A proposta, apresentada ontem na Câmara, destaca o aumento no número de animais abandonados, além da reprodução de cães e gatos que vivem nas ruas da cidade. A vereadora pediu o envolvimento do poder público municipal para garantir soluções efetivas em relação aos animais domésticos de Anápolis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>