Belo Horizonte (MG) ganha seu primeiro açougue vegano


Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) ganhou hoje seu primeiro açougue vegano. As carnes, todas à base de vegetais, estão sendo vendidas dentro da Venne Mercearia, no bairro Floresta, região Leste da capital.

Seguindo a mesma iniciativa de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o açougue vegano oferece alternativas vegetais e livres de crueldade para os belo-horizontinos. Os produtos são feitos pela família dona da mercearia e sem uso de conservantes.

“Desde os 6 anos minha filha é vegana e nós sempre tivemos que adaptar as refeições para ela. Com isso, fomos aprendendo que era possível comer sem carne. A família então quis passar esse conhecimento e oferecer mais opções para vegetarianos e veganos”, conta Valéria Zamaro Bonetti, de 51 anos.

Para aprimorar as opções, a filha de Valéria, Laura Bonetti, fez um curso de carnes veganas e as receitas dos produtos que são vendidos no açougue foram desenvolvidas por ela. “Cada carne tem uma base que, misturada a outros alimentos, fica com um sabor incrível. A base do salame é o feijão roxo, os hambúrgueres são de vários tipos – grão de bico e soja, por exemplo – e o presunto tem como base o grão de bico”, explica Valéria.

Foto: Divulgação

Valéria contou ainda que a ideia é vender os produtos por um preço acessível. Todas as carnes são vendidas a um preço padrão de R$ 45 o quilo. Nesta terça-feira, a mercearia abriu o açougue com degustação. Durante o lançamento, Valéria orientou os compradores sobre a conservação dos alimentos. “Se congelar, essas carnes duram até um mês, mas sem congelar, elas duram de 5 a 7 dias”, explicou.

A abertura do açougue ocorreu às 8h e, no início da tarde, por volta de 13h, a família contou que já restavam poucos produtos. “Eu estou muito feliz porque tem bastante gente na inauguração. Eu não sabia que havia tantos veganos em Belo Horizonte”, concluiu Valéria. A mercearia funciona há dois meses e vende vários outros produtos de origem vegana.

Serviço:

Endereço: Rua Itajubá, 654, Floresta
Funcionamento: 8h às 19h
Contato: (31) 2520-4739

Fonte: O Tempo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>