EnglishEspañolPortuguês

Solidariedade em Rolante (RS) ajuda pessoas e animais

16 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Por Juliana Pacheco (em colaboração para a ANDA)

A enchente histórica que atingiu a cidade prejudicou cerca de 15 mil pessoas, que receberam doações de todas as partes do estado. Os animais, também afetados pelas fortes chuvas, receberam mais de 400 kg de ração.

“Perdemos alguns animais arrastados pela correnteza, mas salvamos muitos outros que estão sendo assistidos, medicados e alimentados”, disse a veterinária Raquel Renck, voluntária que está ajudando a amenizar a dor das famílias atingidas pela enchente que atingiu a cidade.

A Prefeitura conseguiu prestar socorro às pessoas, mas os animais ficam à deriva de gente como a Raquel, que se une em prol dos animais, que também precisam de socorro. “Recebemos 400 kg de ração da Hercosul Alimentos, o que certamente salvou a vida desses animais. O nosso trabalho agora é realizar a entrega desses produtos. Apesar do trabalho intenso, está tudo se encaminhando bem agora”, acrescentou.

Para o gerente de Marketing da Hercosul, Luís Felipe Azeredo, a ajuda deve ser dada a todos. “Sabemos do empenho do governo e da sociedade no auxílio a essas quase 15 mil famílias do RS que foram atingidas. É importante em tragédias como essa que nenhum dos seres prejudicados fiquem sem atenção. Por isso, e por sabermos da necessidade urgente dos animais e da importância deles para essas famílias, é que doamos essa quantia de alimentos”, disse.

A situação da cidade está controlada, pois as doações foram muitas e a Defesa Civil informou que não há necessidade de mais mantimentos no momento. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e caminhão cedido pela Hercosul, todos os mantimentos foram entregues. Quanto aos animais, as ONGS estão trabalhando na recuperação dos animais perdidos, tirando fotos e tentando reencontrar as famílias.

Em Riozinho, município que também decretou situação de emergência, as doações ainda são necessárias, principalmente peças de vestuário. As pessoas podem ajudar levando as roupas até a Prefeitura da cidade. Mais informações pelo telefone 51 3548.1090.

Você viu?

Ir para o topo