Tutor honra memória de seu melhor amigo ao ajudar cães que vivem em abrigos em todo o mundo


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Instagram, imso
Reprodução/Instagram, imso

Em 2014, um homem chamado Chris perdeu seu melhor amigo, um cão chamado Everything. Ele ficou devastado e dois anos depois de Everything morrer, decidiu que queria fazer algo para honrar sua memória.

Chris fez um post no Instagram oferecendo-se para enviar bolas de tênis para quem comentasse e pedisse uma. Seu objetivo era incentivar as pessoas a passar mais tempo com seus filhotes enquanto ainda tinham chance. A história acabou se tornando viral e centenas de pessoas comentaram o post.

Quando Daniel Reitman do Dan’s Dog Walking e Pet Sitting em Long Island, Nova York (EUA), viu um vídeo no Facebook sobre o que Chris estava fazendo, se sentiu tocado pelo gesto e decidiu que queria ajudar o tutor de Everything em sua busca para ajudar cães em todo o mundo.

Foto: Dan's Dog Walking and Pet Sitting
Foto: Dan’s Dog Walking and Pet Sitting

“Depois de ver o vídeo sobre Everything, começamos a pensar em maneiras diferentes de usar bolas de tênis e embora a ideia de encher a piscina dos meus pais com milhares de bolas de tênis tenha começado como uma piada, estávamos tão empolgados em torná-la realidade. Foi depois que pensei que, para um cão residente em um abrigo, ser adotado é tão surpreendente como ser capaz de saltar para uma piscina cheia de bolas de tênis”, disse Reitman.

Reitman cuida de dois cães resgatados, Kyle e Caleb, e decidiu filmá-los brincando em uma piscina cheia de quatro mil bolas de tênis para mostrar como a adoção é maravilhosa para um cão. Eles definitivamente passaram essa mensagem.

Depois que o vídeo foi feito, Reitman e sua equipe estavam sem nenhum lugar para colocar as milhares de bolas.

“Comprei o suficiente até o ponto em que tive que alugar um espaço de armazenamento porque elas encheram nossos escritórios”, disse Reitman.

Foto: Dan's Dog Walking and Pet Sitting
Foto: Dan’s Dog Walking and Pet Sitting

Assim, em vez de mantê-las, Reitman decidiu seguir os passos de Chris e ajudar outros animais. O Dan’s Dog Walking e o Pet Sitting postaram em sua página do Facebook pedindo para todos prestarem atenção ao vídeo e marcar seu abrigo favorito de animais. Então, eles mandariam a cada abrigo um saco cheio de bolas de tênis.

A esperança de Reitman era que cada cão adotado pudesse levar uma das bolas para casa e usá-la para começar a construir lembranças com sua nova família. A resposta foi esmagadora e mais de 500 abrigos foram marcados no post do Facebook.

“Fizemos as contas e temos o suficiente para que possamos enviar um saco para até 200 abrigos. Se alguém estiver interessado em doar bolas de tênis adicionais, ficaríamos felizes em embalá-las e enviá-las para os 300 abrigos adicionais em nossa lista, que ainda cresce a cada dia”, afirmou Reitman ao The Dodo.

Foto: Dan's Dog Walking and Pet Sitting
Foto: Dan’s Dog Walking and Pet Sitting

Quatro mil bolas de tênis pode parecer muito, mas há tantos abrigos lá fora, ajudando cães em necessidade e Reitman e sua equipe procuram contribuir como podem.

“Vamos fazer outro vídeo mostrando todos os lugares para os quais essas doações estão sendo enviadas, assim como nossos objetivos para ajudar a obter mais apoio para os nossos abrigos locais e encontrar lares definitivos para animais domésticos em todos os lugares”, concluiu Reitman.

Toda esta iniciativa veio de um homem que perdeu o seu melhor amigo e agora se transformou em um movimento que está aumentando a conscientização sobre cães que vivem em abrigos em todos os lugares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>