Cão é baleado em tiroteio no Rio de Janeiro


Cão baleado
Bolinha foi operado na Suipa após ser baleado no Jacaré | Foto: Divulgação

Um cão São Bernardo foi ferido por bala perdida durante um tiroteio no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Bolinha perdeu muito sangue, foi socorrido por seu tutor e levado para a Suipa, onde foi operado na pata dianteira direita. Segundo o veterinário Luiz Eduardo Castro, foi extraído um projétil de arma de baixo calibre.

“Bolinha é de um morador do Jacaré, que o encontrou sangrando. Os vizinhos disseram que o cão tinha sido baleado. Ele deu muita sorte porque o tiro atingiu uma artéria e ele sangrou muito. Fizemos uma radiografia e vimos que havia um projétil”, detalhou Castro.

Após a cirurgia, Bolinha passa bem. Ele foi medicado e ficará alguns dias em observação antes de poder voltar para casa.

No sábado, a cadela Mel foi baleada em um tiroteio no Morro da Serrinha e também foi atendida na Suipa. Segundo o veterinário, o animal já está com seus tutores em casa e passa bem.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>