Cadela sofrida foge para proteger seus filhotes da crueldade humana


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project
Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

Por que Princess Sophia deveria confiar em alguém? Afinal de contas, ela acreditou em uma pessoa uma vez que a despejou em uma área rural, que estava desmoronando, no sudoeste de Miami (EUA).

Ela está entre as dezenas de cães que percorrem a região, que é chamada de Redland, sendo que a maioria deles tinha famílias que decidiram que este era um bom lugar para abandoná-los.

Entretanto, algumas pessoas estavam pensando nesses cães. Os membros do Redland Rock Pit Abandoned Dog Project têm sido cruciais para manter esses animais vivos, e alimentam até 100 deles diariamente e até encontraram casas para alguns cães.

“Os filhotes, os pequenos e os bonitos – todos os adotáveis – vão rápido, os ativistas os levam, mas os cachorros grandes são quase impossíveis de conseguir. O que fazemos é alimentá-los, se encontrarmos um centro resgate, iremos a essa área e os recolheremos”, diz Jessie Pena, vice-presidente do grupo.

Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project
Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

Princess Sophia é uma dentre estes cães grandes, que não encontram um lar tão facilmente. Recentemente, ela ficou ainda maior.
“Nós vimos que ela estava ficando gorda e redonda”, relata Pena.

Ela iria dar à luz. Mas quando se tratava de sua preciosa carga, a cachorra não estava prestes a confiar em seres humanos novamente. Então ela desapareceu completamente da área.

Dias mais tarde, alguém ouviu que ela foi encontrada com seus filhotes na região vizinha Homestead, na Flórida. Voluntários foram até lá e começaram a alimentar os cães locais.

“Quando estávamos colocando bandejas, ouvimos os filhotes chorando”, lembra Pena.

Estava vindo de debaixo de uma casa. Um momento depois, Princess Sophia apareceu. Pena olhou para ela por baixo da casa para verificar os cachorros. Havia um … dois … “Quatorze! Incrível”, declarou.

Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project
Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

No início, a cachorra parecia aliviada ao ver seus salvadores. Ela deixou Pena colocar uma coleira em volta do seu pescoço para mantê-la quieta e calma, enquanto os cachorros foram coletados um de cada vez.

Então Princess Sophia respondeu a alguém. “Ela já estava estressada, cansada. Havia muitos de nós lá também, pessoas que ela não reconheceu”, conta Pena.

Voluntários esperaram até que a cachorra relaxasse novamente. Tudo durou duas horas e meia. No final, todos os 14 filhotes foram resgatados, incluindo a mãe.

Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project
Foto: Redland Rock Pit Abandoned Dog Project

Depois de receber cuidados médicos muito necessários – toda a família estava coberta de pulgas – Princess Sophia e seus recém-nascidos foram levados para um lar temporário. Mais uma vez, a confiança veio lentamente para a princesa.

“Ela estava apavorada, não estava saindo da caixa. Conseguimos colocá-la em um caixote maior com uma piscina e os filhotes e ela foi capaz de sair, estava um pouco mais confiante”, acrescenta Pena ao The Dodo.

Enquanto a confiança desta mãe ainda está sendo restabelecida por meio de ajustes e incentivos – principalmente porque ela só conheceu pessoas cruéis – seus filhotes têm crescido de forma muito diferente.

Eles só conhecerão os anjos. Esta família está sob os cuidados do Big Dog Ranch Rescue e eventualmente todos estarão disponíveis para adoção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>