Filhote de tamanduá-bandeira é resgatado por motorista


Filhote foi encontrado desidratado (Foto: Naturatins/Divulgação)
Filhote foi encontrado desidratado (Foto: Naturatins/Divulgação)

Um filhote de tamanduá-bandeira foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Ele foi resgatado por uma motorista às margens da BR-153, próximo a Gurupi, no sul do Tocantins.

De acordo com a veterinária e supervisora da fauna do Naturatins, Grasiela Pacheco, ao encontrar o animal próximo à rodovia, a mulher telefonou para um primo que é biólogo. Ele indicou os procedimentos, já que o filhote estava desidratado, com fome e com frio.

“Foi quando o biólogo explicou à senhora, que oferecesse alimento adequado ao animal, e o mantivesse aquecido”, conta.

Segundo Grasiela não há informações sobre o que aconteceu com o animal, mas se sabe que a dois quilômetros do local um tamanduá-bandeira adulto atropelado foi visto, podendo ser esse animal, a mãe do filhote.

Ao ser resgatado o animal passou pelos primeiros cuidados, quando foi constatado que não havia nenhum ferimento.

Além do filhote de tamanduá-bandeira, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína, outro tamanduá-bandeira, encontrado na região de Pedro Afonso e dois jabutis fêmeas adultos.

Linha Verde

O Naturatins orienta a população a não capturar ou socorrer animais silvestres. É possível solicitar orientação por meio da Linha Verde: 0800 63 11 55. A ligação é gratuita. As orientações também podem ser solicitadas em uma unidade da Guarda Metropolitana, no BPMA ou com as equipes dos Escritórios Regionais do Naturatins.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>