Belas imagens de raro morcego australiano mostram a importância de proteger a espécie


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Dean Morgan Photography/Facebook
Foto: Dean Morgan Photography/Facebook

Algumas pessoas podem ver os morcegos como criaturas aterrorizantes, mas isso está bem longe de ser a realidade. Infelizmente, muitos animais possuem uma má reputação por causa de nossas percepções equivocadas sobre eles e morcegos são um exemplo disso.
A maioria dos morcegos não representa nenhuma ameaça para os seres humanos.

Infelizmente, as populações de morcegos estão em declínio. Muitas espécies estão em perigo de extinção devido à perda de habitat, mortes e a síndrome do nariz branco fatal, que é uma forma de fungo que cresce em morcegos quando eles estão hibernando. Até agora, seis milhões de morcegos morreram devido à doença.

O Australian Bat Clínica e Wildlife Trauma Center, localizado em Queensland, na Austrália, se esforça para mudar os equívocos sobre morcegos.

Foto: Dean Morgan Photography/Facebook
Foto: Dean Morgan Photography/Facebook

A organização tem como objetivo cuidar de morcegos feridos e órfãos e atualmente cuida de um Grey Headed Flying Fox chamado Tal’ngai Dha’run.

Eles acreditam que o pequeno tem leucismo, uma condição que causa perda parcial de pigmentação em um animal resultando em coloração branca, pálida ou irregular da pele, cabelo, penas, escamas ou cutícula, exceto os olhos.

Foto: Dean Morgan Photography/Facebook
Foto: Dean Morgan Photography/Facebook

Isso não é apenas incrivelmente raro, como também ele pode ser o único morcego assim. Porém, sua condição não o impediu de fazer amigos ou interagir com seus cuidadores. A equipe de funcionários da clínica relata que o morcego é muito amoroso.

Tal’ngai Dha’run não é apenas um belo animal, mas também desempenha um papel crítico em nosso ecossistema, já que morcegos são polinizadores. Morcegos que se alimentam de néctar são polinizadores cruciais para mais de 500 espécies de plantas, muitas das quais são fundamentais. A maioria das plantas com flores não tem a capacidade de produzir sementes sem ser polinizada. Quando os morcegos bebem o néctar de uma flor, eles seguidamente pegam o pólen e o transferem à medida que o ingerem.

Foto: Dean Morgan Photography/Facebook
Foto: Dean Morgan Photography/Facebook

De acordo com a Australian Bat Clinic e Rescue Center, o nariz de Tal’ngai Dha’run tem essa forma “porque espremem o suco de fruta enquanto se penduram de cabeça para baixo e o formato do nariz impede que o suco vá para cima de seus narizes.”

Em vez de temer morcegos, devemos trabalhar para protegê-los. O primeiro passo é aumentar a conscientização sobre sua situação. Tal’ngai Dha’run não é assustador, ele é incrível.

Compartilhar sua história pode ajudar a dissipar os mitos sobre essas maravilhosas criaturas. Mesmo que o público em geral tema morcegos, a verdade é que precisamos deles mais do que a maioria das pessoas imagina, informou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>