Vinte mil peixes e outras espécies marinhas são encontradas mortas no Canadá


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: DFO Maritimes, Twitter
Foto: DFO Maritimes, Twitter

As carcaças de milhares de animais marítimos misteriosamente apareceram na costa oeste da Nova Escócia, no Canadá. Cerca de 20 mil peixes, lagostas, estrelas do mar, vieiras, caranguejos e outros animais mortos surgiram no Savory Park, segundo autoridades. O motivo permanece desconhecido.

Autoridades ambientais estão testando a água para pesticidas e níveis de oxigênio para encontrar pistas que apontem a causa das mortes.

De acordo com o US Geological Survey, uma série de fatores pôde ter contribuído com as mortes. Embora a exposição química tóxica possa ser uma causa, a maioria das mortes é atribuída a baixas concentrações de oxigênio na água, de acordo com o USGS.

Somente em 2016, mortes em massa de peixes foram relatadas na Florida’s Indian River Lagoon e Hongcheng Lake em Haikou, China.

Na Flórida, peixes mortos cobriram a costa atlântica ao longo de quilômetros em março. As mortes foram causadas por uma combinação de fatores ambientais. As águas mais quentes, o aumento da precipitação e o escoamento de poluentes abriram caminho para a proliferação de algas tóxicas e da maré marrom, o que tirou o oxigênio da água.

Na China, cerca de 35 toneladas de peixes morreram no lago Hongcheng em maio. Enquanto os residentes culparam a matança de peixe pela poluição, as autoridades locais atribuíram o incidente às mudanças nos níveis de sal, segundo a CNN.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>