CONTEÚDO ANDA

Veganismo se torna cada vez mais popular no Vietnã

O Vietnam News revelou um recente aumento das opções de alimentos vegetarianos e principalmente veganos no Vietnã nos últimos anos.

115

21/12/2016 às 16:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Clearlyveg

Reprodução/Clearlyveg

O Vietnam News revelou um recente aumento das opções de alimentos vegetarianos e principalmente veganos no Vietnã nos últimos anos.

“Com a abundância de deliciosos legumes, frutas e raízes, o Vietnã tem todas as condições para atender veganos. Todas as principais cidades, incluindo a capital, têm muitos restaurantes que servem comida vegana e o número deles está aumentando todos os dias. [As pessoas] também escolhem uma dieta baseada em vegetais por razões de saúde e são impulsionadas por questões ambientais”, disse o veículo.

O autor  da reportagem, Bạch Liên, fala sobre alguns alimentos veganos e vegetarianos disponíveis: “Além de tofu, cozidos no vapor e fritos, os feijões de soja se prestam a tương đậu nành (pasta de soja), chao (tofu fermentado), chả luạ chay (presunto vietnamita vegetariano) e uma grande variedade de outros molhos e pratos. Veganos também pode encontrar no Vietnã muitos pratos que lembram aqueles feitos com carne”.

As opções veganas se estendem além dos restaurantes e é possível também encontrá-las na comida de rua. De acordo com Liên, a maior cidade do Vietnã, Ho Chi Minh City, tem “trechos inteiros de uma rua ou beco que servem exclusivamente comida vegetariana”.

Já Chay Xóm Giá possui suas dezesseis barracas que “vendem comida vegetariana a preços baratos” e, embora “comida vegetariana tenha chegado tarde” na capital de Hanói, ainda há “dúzias de lugares” que servem alimentos veganos, de acordo com o Clearlyveg.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.