CONTEÚDO ANDA

Outdoor em estrada expõe dura realidade de animais nos abrigos

Quem dirigia pela rodovia I-35 indo de Waco para Temple (EUA), provavelmente deve ter visto um outdoor instalado por um grupo de ativistas de direitos animais, que trazia uma forte...

103

12/12/2016 às 16:25
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Patricia Martins / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Kcentv

Foto: Kcentv

Quem dirigia pela rodovia I-35 indo de Waco para Temple (EUA), provavelmente deve ter visto um outdoor instalado por um grupo de ativistas de direitos animais, que trazia uma forte mensagem.

A placa mostrava a foto de um cão com os dizeres: “Hoje vou morrer porque ninguém me quis”.

Conforme reportagem da Kcentv, o grupo responsável pelo anúncio é a ONG Animal Advocates of Central Texas, cuja página no Facebook está sob o nome “Pop’s Legacy Rescue Group”.

Segundo eles, o objetivo é salvar tantos animais quanto for possível, e um dos meios pelos quais tenta fazer isso é pela colocação de cartazes como esse, com duras mensagens.

Gail Forrest, que faz parte do grupo, disse que o outdoor foi idealizado para enfatizar que, devido à super população nos abrigos, esse animal iria ser morto, como incontáveis outros morrem todos os dias.

A mensagem é impactante, para que possa expor a triste realidade enfrentada por esses animais.

“Se as pessoas castrassem os animais e fossem tutores responsáveis, aquele cão não estaria em um abrigo, mas porque estava e não havia mais espaço e mais tempo, o cão perderia a sua vida”, disse Forrest.

Don Bland, diretor executivo da Humane Society do Texas, afirma que a áspera mensagem estava no lugar em que precisava estar.

“Algumas dessas mensagens são muito fortes mas penso que estão tentando alcançar alguém que poderia não prestar atenção nisso por outros meios e aqueles que estiverem dispostos a contribuir com a causa de qualquer forma, seja adotando ou ajudando financeiramente, terão o meu total apoio”, explica Bland.

Tanto Forrest quanto Bland acreditam que a castração seja a melhor solução para que a população de animais nos abrigos seja reduzida e, por tabela, pode fazer diminuir o número de animais sendo mortos.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.