CONTEÚDO ANDA

Leões explorados em circo são resgatados e vivem juntos e felizes em santuário

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animal Defenders International
Foto: Animal Defenders International

Circos e feiras são infames devido aos abusos terríveis que infligem sobre os animais explorados em seus shows. Elefantes, tigres, leões, cães, ursos e muitas outras espécies aprendem truques e performances através de métodos cruéis e dolorosos.

Apesar do recente aumento de atenção que este assunto tem conquistado, ainda há inúmeros shows em todo o mundo que sequestram e criam animais, obrigados a ter uma existência infernal em nome do lucro e do egoísmo humanos.

Coco, Chino e Rolex foram encontrados na parte de trás de um caminhão, vivendo juntos em uma suja e pequena jaula, aproximadamente do tamanho de uma cama queen size.

Animal Defenders International
Foto: Animal Defenders International

Vivendo nessas condições desumanas, os três irmãos foram maltratados e forçados a atuar em um circo itinerante na América do Sul, longe de seu habitat natural. Felizmente, a Animal Defenders International tem trabalhado incansavelmente para rastrear esses circos por todo o Peru e Columbia.

Quando a ADI os encontrou, eles não tinham espaço para se movimentar em seu imundo recinto, que estava situada ao lado do pai dos leões.

Animal Defenders International
Foto: Animal Defenders International

Os ativistas transportaram rapidamente os lindos irmãos para o centro temporário de resgate que construíram para lhes dar o cuidado de que precisavam.

Após a chegada, eles foram examinados e finalmente receberam o amor e cuidado de que precisavam desesperadamente. Os leões foram trazidos de volta ao seu habitat natural no Emoya Big Cat Sanctuary, onde, agora, eles vivem felizes juntos.

Os leões não pertencem a gaiolas, muito menos a circos. Eles pertencem à natureza. O cativeiro, seja em uma feira, em um circo ou em um zoológico não é uma vida para os animais envolvidos. É possível ajudar outros animais como Chino, Coco e Rolex, recusando-se a apoiar esses shows e educando as pessoas sobre a situação desses seres tão explorados, informou o One Green Planet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui