CONTEÚDO ANDA

Japão fecha última fazenda de peles de visons

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

TakePart
TakePart

O Japão finalmente seguiu os passos de outros países que proibiram as fazendas de pele de visons.

A fazenda de Otsuka, a última do gênero no país, fechou suas portas depois de ter sido repetidamente denunciada pelo Animal Rights Center Japan.

Os relatórios sobre a atividade ilegal da fazenda foram arquivados após o Centro de Direitos Animais do Japão ter notado a extrema crueldade e a fuga de vários animais. Após receber mais uma advertência, o fazendeiro de peles finalmente decidiu encerrar as operações.

Agora que a fazenda foi oficialmente fechada, a produção de peles de vison do Japão cessou inteiramente. De acordo com o proprietário, a fazenda não era mais economicamente viável devido à diminuição das demandas dos consumidores por peles de visons e aos altos custos de construção para atender às exigências de licenciamento.

A demanda por peles de animais no Japão diminuiu substancialmente desde o seu pico em 2006, depois que os consumidores começaram a comprar itens de moda mais éticos, reduzindo a demanda em 80%.

Este anúncio é uma vitória enorme e outro passo fundamental rumo ao tratamento ético para todos os animais, informou o World Animal News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui