CONTEÚDO ANDA

Incêndio mata mais de 20 cavalos explorados em centro de treinamento

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: LEX 18 News
Foto: LEX 18 News

Um incêndio matou quase 24 cavalos explorados em um centro de treinamento equestre em Lexington (EUA). A polícia disse que o incêndio começou às 13h15 de domingo (18) no Mercury Equine Center e o proprietário do local Eric Reed afirmou que havia 45 cavalos dentro do celeiro e vários foram salvos antes que o prédio começasse a desmoronar.

Outros cavalos foram mais tarde encontrados vagando na propriedade. As estimativas de Reed apontam que 12 cavalos sobreviveram.
Emory Brenklin trabalhou no Mercury Equine Center há cerca de um ano e disse ao WKYT-TV que, quando viu as chamas, só conseguiu pensar em uma coisa a fazer: “Tentar ficar vivo e tirar o máximo de cavalos que puder”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: WKYT
Foto: WKYT

A maioria dos animais mortos era jovem e alguns eram explorados em corridas. “Meus outros funcionários estavam ajudando. A grande parte deles está bem. Havia um casal que não parecia muito bem, então vamos enviá-los para a clínica para ver o que pode ser feito”, disse Reed.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada. Tempestades severas ocorreram na área na noite anterior ao incêndio e Reed especula que o celeiro possa ter sido atingido por raios.

Os bombeiros ainda não confirmaram o que iniciou as chamas, mas acredita-se que um raio possa ter sido responsável.
Cerca de 50 cavalos em outros celeiros da instalação ficaram ilesos, segundo o Daily Mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui