CONTEÚDO ANDA

George Michael é lembrando por seu ativismo e amor aos cães

Redação ANDA | Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução | Pinterest
Reprodução | Pinterest

O cantor George Michael, falecido no dia de Natal, será lembrado não apenas pelo seu talento musical, mas também por apoiar causas em favor dos animais. No início deste mês, ele e o cantar Morrissey, ferrenho defensor dos animais, lideraram outras celebridades em uma campanha contra o comércio de animais e pressionando o governo britânico a promulgar novas leis para melhorar os padrões de bem estar de animais vendidos em pet shops.

Uma carta enviada ao jornal britânico The Times, assinada por Michael e outra personalidades, descreveu as terríveis condições que animais expostos em vitrines de lojas são submetidos, além de maus-tratos que incluem falta de água potável, além de forte exposição ao sol e ruídos intensos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

George Michael já foi fotografado muitas vezes nos últimos anos caminhando com seus cães. Ele era um guardião responsável e sempre demonstrou o quanto sentia falta de seus companheiros de quatro patas quando precisava fazer viagens e turnês. Um episódio conhecido foi o leilão de uma colagem do cantor e seus cães, cujo valor arrecadado foi doado para uma instituição de resgate e reabilitação de cães.

Perdemos não apenas uma lenda da música, mas um ativista e grande amigo dos animais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui