CONTEÚDO ANDA

Gatinhas com problemas neurológicos recuperam a energia com a ajuda de cadeiras de rodas

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Casey Christopher
Foto: Casey Christopher

Estas são Blossom, Bubbles e Buttercup. Você pode conhecê-las como as “Meninas Superpoderosas” e esse é exatamente o apelido que este trio de gatinhas corajosas recebeu.

Todas possuem hipoplasia cerebelar, uma condição neurológica que causa movimentos espasmódicos e descoordenados. O caso das gatinhas é tão grave que elas mal conseguem caminhar sozinhas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Casey Christopher
Foto: Casey Christopher

Elas estão sendo cuidadas pelo The Kitten Rescue Nursery, onde ficaram conhecidas anteriormente como “The Wobblies” até que um voluntário desenvolveu ferramentas para ajudá-las.

Ele construiu três cadeiras de rodas especiais que permitem que estas lutadoras se movam por conta própria e também servem como terapia física para desenvolver habilidades motoras fundamentais.

Foto: Casey Christopher
Foto: Casey Christopher

Graças às suas novas rodas, as gatinhas estão mais fortes do que nunca. Desde que usaram as cadeiras, Blossom, Bubbles e Buttercup passaram por uma transformação: de filhotes que mal podiam se movimentar a gatinhas altamente empenhadas que podem levantar suas cabeças, brincar com suas patas dianteiras e usar suas pernas traseiras para se coçar, segundo o People Pets.

Agora que o trio está ficando mais forte e, em breve, estará à procura de um lar de acolhimento especial ou definitivo que esteja aberto e preparado para assumir animais com necessidades extras, já que estas gatinhas ainda têm mais amor para dar aos que estiverem ao seu redor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui