CONTEÚDO ANDA

Documentário sobre caça de marfim produzido por Leonardo DiCaprio é pré-selecionado para o Oscar

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/The Ivory Game
Reprodução/The Ivory Game

O novo documentário  produzido pelo ator Leonardo DiCaprio “Ivory Game”, que expõe os horrores da caça de marfim, está na lista de filmes pré-selecionados para serem indicados ao Oscar.

A caça  está exterminando os elefantes das grandes paisagens de África e causando prejuízos incalculáveis aos ecossistemas, parques e comunidades. As populações da espécie diminuíram 30% nos últimos sete anos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No século mais recente, os elefantes africanos foram reduzidos em 97%. Mais de 50% dos elefantes restantes da África podem ser exterminados na próxima década se a caça continuar.

Os elefantes estão entre as criaturas mais inteligentes do planeta. Suas complexas relações sociais, vínculos de parentesco e capacidade de emoções os tornam únicos no reino animal. Eles são os jardineiros da floresta e os detentores das savanas. Sem eles, a biodiversidade desses ecossistemas entraria em colapso.

Um grande problema é que quanto menos elefantes restarem em nosso planeta, maior será o preço do marfim. Em toda a Ásia, o marfim é considerado um símbolo da riqueza. Com a classe média em expansão da China, a demanda por ele disparou.

Na Ásia, o marfim é um produto muito procurado e é usado em joias, estatuetas e é mais valioso do que o ouro.

Uma contagem precisa de elefantes na natureza é essencial para a sua sobrevivência. Usando dados de 18 países e envolvendo quase 100 cientistas, o Grande Censo de Elefantes é o projeto de conservação mais abrangente da história africana. As contagens aéreas do censo são uma ferramenta vital para a gestão da vida selvagem e uma das melhores maneiras de conduzir os esforços de conservação.

É extremamente importante que o público seja conscientizado sobre o estado desses majestosos animais para que possa se unir e salvá-los da extinção, informou o World Animal News.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui