CONTEÚDO ANDA

Crocodilos são esfolados vivos para serem transformados em bolsas e outros acessórios da indústria da moda

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: PETA
Foto: PETA

Imagens perturbadoras de crocodilos sendo esfolados vivos em várias fazendas no Vietnã foram divulgadas por ativistas pelos direitos animais. Uma investigação secreta mostra como os animais de uma fazenda são mentidos presos em uma mesa antes de ter seus pescoços dortados.

Uma haste de aço é então empurrada para baixo das espinhas dos crocodilos para destruir o tecido do sistema nervoso.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: PETA
Foto: PETA

A prática bárbara é conhecida como ‘mielotomia’ e destina-se a tornar os animais imóveis. No entanto, um vídeo mostra como alguns crocodilos continuam a se mover depois que suas peles foram removidas. “Quando você os esfola, eles ainda podem ficar vivos por cerca de quatro ou cinco horas até morrerem”, disse um trabalhador.

O biólogo-consultor Clifford Warwick explicou que “as incisões no pescoço são extremamente dolorosas e desumanas”, e “não há probabilidade de que esses animais morram instantaneamente “.

Foto: PETA
Foto: PETA

Os crocodilos são vistos deitados imóveis em minúsculas celas de concreto, algumas mais estreitas do que seus próprios corpos.
Outros são amontoados com dúzias de animais em poços de concreto estéreis.

O especialista descreveu a PETA os estreitos poços em que os crocodilos são mantidos por mais de um ano antes de serem mortos como “excessivamente restritivos, sem estímulos e desumanos”.

Foto: PETA
Foto: PETA

Uma vez que os animais são esfolados, suas peles são enviadas a um curtume para serem transformadas em bolsas, sapatos e relógios.”

A PETA está pedindo a todos para que não comprem peles de animais tidos como exóticos para evitar que eles sejam presos, mutilados e às vezes esfolados vivos”, disse a diretora-gerente da organização Ingrid Newkirk, segundo o Daily Mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui