EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 600 mil ursos são mortos em temporada de caça nos EUA

9 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: BEAR Group, Twitter
Foto: BEAR Group, Twitter

Caçadores mataram mais 27 ursos negros em Nova Jersey (EUA) embora mais de 500 indivíduos da espécie tenham sido assassinados na região em outubro.

Isto significa que 589 ursos foram mortos até agora neste ano em Nova Jersey, o que chega perto de bater o recorde de 2010 quando a caça reabriu e 592 ursos foram mortos.

O segundo segmento da temporada de caça de ursos recém-estendida começou na segunda-feira (5). O início da caça, que ocorreu em outubro, foi a primeira vez em décadas que a matança permitiu o tiro com arco.

Entre os ursos mortos no primeiro segmento da caça estava Pedals, um famoso urso bípede da internet, que foi visto andando sob duas pernas após uma lesão antiga atingir uma de suas patas dianteiras.

Foto: EdMurray, Twitter
Foto: EdMurray, Twitter

Agora os caçadores estão levando armas de fogo para os bosques da região para matar os animais. É permitido disparar nos machos ou nas fêmeas mesmo que os filhotes estejam próximos.

O Departamento de Proteção Ambiental (DEP) de Nova Jersey argumenta que a caçada prolongada “ajudará a alcançar o objetivo de uma população de ursos saudável e sustentável e reduzir o potencial de encontros com as pessoas”.

Mas os ursos pretos quase nunca atacam as pessoas e é muito mais provável ser atingido por um raio. “A maioria dos encontros negativos com ursos negros é causada por surpreender os ursos ou as pessoas lhe dão uma razão para pensar que são uma ameaça”, disse a Born Free USA.

Felizmente, Raymond Lesniak, senador de Nova Jersey, está tentando aprovar uma lei no Senado estadual para acabar com esta barbaridade. Depois da morte de Pedals, Lesniak renomeou o Projeto de Lei “Lei de Pedals” em sua memória, informou o The Dodo.

Você viu?

Ir para o topo