EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso realiza seu último desejo antes de morrer: ser amado pela primeira vez em sua vida

20 de dezembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PawshPal, Youtube
Reprodução/PawshPal, Youtube

Um vídeo comovente publicado pelo PawshPal, um site de Cingapura dedicado a arrecadar dinheiro para causas de proteção animal, conta a história de partir o coração de Ol Boy, um cão abandonado, solitário e negligenciado que foi encontrado ferido e deitado em seus próprios excrementos pela equipe da organização Save Our Street Dogs (SOSD ).

Um exame veterinário descobriu que ele tinha vários problemas de saúde, incluindo anemia, febre do carrapato e câncer. Ele também era incapaz de andar devido a uma doença muscular.

No entanto, Ol Boy deixou claro, por meio de um comunicador animal, que não queria ter sua morte induzida. Tudo o que ele almejava era sentir o amor e o calor de uma família pela primeira vez em sua vida e falecer naturalmente.

De acordo com este desejo, o cão foi levado para casa por membros da equipe SOSD, que permaneceram ao seu lado até o último momento, confortando-0 sempre que ele gritava de dor.

Sua última ação foi levantar-se e beber um pouco de água às 2 horas antes de morrer duas horas depois com seus novos amigos – humanos e caninos – ao seu lado. Mais tarde, ele foi cremado e suas cinzas foram espalhadas em um campo aberto ao lado de uma praia, onde, como seus cuidadores disseram, ele poderia “finalmente correr livre”.

A mensagem de despedida contundente deste vídeo é: “Os cães abandonados não pedem nada material, nem fortuna ou fama. Tudo o que eles pedem é nosso amor e compreensão”, informou o One Green Planet.

Você viu?

Ir para o topo