Morador de rua consegue um lar e recebe ajuda para adotar cão abandonado


Morador de rua e seu cão
Morador de rua consegue teto para viver e só fica satisfeito quando consegue levar seu cãozinho junto com ele | Fonte: Divulgação

O morador de rua Walter Sanders e o cão Dinker viviam em vizinhanças próximas, na região de Skid Row, em Los Angeles. Os dois eram muito próximos, andando juntos pelas ruas da área e dividindo as dificuldades. Quando um fotógrafo, John Hwang, conheceu Walter, se surpreendeu com a preocupação do homem pelo cachorro. “Ele ficava falando e falando sobre como amava aquele cachorro. E em quão especial ele era. Eu podia dizer o quanto ele se importava com Dinker”, contou Hwang.

Há um ano, Sanders conseguiu subsídio do governo para viver em uma casa em Skid Row. Era mil vezes melhor viver em um apartamento pequeno com um banheiro do que ficar nas ruas, desamparado. A única questão, porém, era como ele conseguiria tirar Dinker das ruas e levá-lo junto, afinal, não bastava apenas o amor e o carinho, mas também alimentação e cuidados.

Morador de rua e seu cão
Dinker vivia nas ruas de Los Angeles | Foto: Divulgação

Felizmente, com a ajuda do fotógrafo, a Downtown Dog Rescue se ofereceu para ajudar Sanders e Dinker. Eles são bastante conhecidos por oferecer serviços de graça e entregar suprimentos a quem não tem como pagar por eles. Facilmente, o cãozinho foi oficialmente adotado Sanders e obteve todo o cuidado que precisava.

“Eles deram um voucher para ver o veterinário e providenciaram todas as vacinas, a esterilização, absolutamente tudo. Eles deram uma bolsa cheia de brindes com biscoitinhos, brinquedos e coleiras, tudo”, contou o fotógrafo.

Morador de rua e seu cão
Hoje, Sanders conseguiu adotar oficialmente o cachorro | Foto: Divulgação

A Organização está ajudando Sanders a mantê-lo e o fotógrafo, que virou amigo de Sanders, também se empenha em ajudá-los. “Eu quero fazer tudo o que eu puder por Dinker”, diz o Hwang.

Com informações de Best of Web


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>