Gato idoso e com apenas um olho encontra tutora que o ama do jeito que ele é


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Michigan Cat Rescue
Foto: Michigan Cat Rescue

Nancy Hutchinson ainda chora quando se lembra do pedido de adoção que recebeu a respeito de um gato com um olho só.
O melhor tipo de lágrimas:”Depois de dois anos, ele é o gato perfeito. Fiquei tão emocionada, estou chorando agora, amo esse gato”, disse emocionada.

Hutchinson, que é a fundadora e presidente do Michigan Cat Rescue, cuida de Apollo desde que salvou o gatinho de coração partido de um abrigo que provoca mortes induzidas.

Ela gostava dele. Porém, conforme o tempo passava, parecia que encontrar um lar definitivo para ele ficava cada vez mais complicado.
Apolo não era apenas um gato idoso, mas tinha uma infecção grave que eventualmente fez com que perdesse o olho esquerdo.

Para muitas pessoas, ele não era o gatinho que correspondia às expectativas de uma adoção. Além disso, ainda estava se recuperando de outro tipo de pesadelo.

Foto: Michigan Cat Rescue
Foto: Michigan Cat Rescue

Ele já havia encontrado seu humano ideal. Seu antigo tutor o criara desde que ele era um filhote. Provavelmente ambos imaginaram que envelheceriam juntos. Porém, o tutor envelheceu e, eventualmente, teve que se mudar para uma casa de repouso.

O gato foi entregue a um abrigo em Michigan, onde Hutchinson o encontrou a tempo.

“Aconteceu de eu ir para o abrigo naquele dia apenas para olhar ao redor  e ver esse belo gato sentado lá. Ele estava lá há um tempo. Provavelmente dois meses. É um abrigo com muitas mortes induzidas e eles sentiram pena dele, então não o colocaram na fila para lhe dar mais tempo”, lembrou.

Entretanto, todo o cuidado no mundo, ao que parece, não poderia recuperar Apollo totalmente. Na verdade, quando foi para a casa de Hutchinson, ele desenvolveu uma infecção respiratória e pneumonia. Seu olho ficou muito infectado.

Veterinários, medicamentos…nada estava funcionando. “O olho basicamente se rompeu em sua cabeça”, disse Hutchinson.
De repente um animal idoso – que já tem dificuldades para encontrar um lar – se tornou um gato idoso com apenas um olho.

Foto: Michigan Cat Rescue
Foto: Michigan Cat Rescue

“Eu me lembro de uma vez em particular que uma senhora se aproximou dele em um evento de adoção. Ela disse a ele que seu rosto era feio. Realmente acredito que ele compreendeu porque abaixou a cabeça. Posso que ele se sentiu mal e isso me fez chorar”, acrescentou.

Ela tentou de tudo para encontrar o lar ideal para Apollo, colocando o gato em sites de adoção como o Petfinder e compartilhando amplamente seu apelo nas mídias sociais.

Hutchinson até pagou para destacar um post sobre ele no Facebook. O post chegou a 130 mil pessoas e ocorreu uma nova onda de pedidos de adoção.

Foto: Michigan Cat Rescue
Foto: Michigan Cat Rescue

Mas Hutchinson, que adorava Apollo, examinou cada um com atenção especial. “Somos muito seletivos. Queremos ter certeza de que os gatos fiquem dentro de casa e sejam adotados por uma boa família que cuide deles, caso contrário, faremos tudo isso por nada”, explicou.

Em seguida, o pedido de adoção perfeito chegou. Era de uma mulher chamada Denise, que vivia sozinha em Michigan. Ela estava na casa dos 50, era financeiramente estável. Mas havia algo mais.

“Não sei o que era, mas comecei a chorar e pensei, ‘Esta é a única’. Liguei para ela e disse: ‘Nós estávamos esperando por você por tanto tempo, nós duas começamos a chorar'”, contou Hutchinson.

Na semana passada, Apollo conheceu Denise. Mais lágrimas, novamente, do melhor tipo. Assim, Apollo, o gato idoso com um olho – “Inadotável” – tornou-se o gato afortunado que começou a envelhecer ao lado da nova tutora.

“Ele espera na porta quando ela chega do trabalho, dorme ao lado dela. É um final feliz”, relatou Hutchinson ao The Dodo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>